marcas
  • Home
  • Destaque
  • Radares e Talonário Eletrônicos serão implantados para fiscalização de trânsito de Simões Filho, anunciou Jackson Bomfim
Destaque Simões Filho

Radares e Talonário Eletrônicos serão implantados para fiscalização de trânsito de Simões Filho, anunciou Jackson Bomfim

Na tarde desta terça-feira (24), o secretário de Mobilidade Urbana (Semob) de Simões Filho, Jackson Bomfim, informou sobre o sistema de radares e Talonário eletrônicos para a fiscalização de trânsito em Simões Filho. Segundo o titular da pasta da Semob, o prefeito Dinha pretende investir em 2019 e 2020 R$ 1,6 milhão em sinalização vertical e horizontal e na denominação de ruas e avenidas.

Conforme o secretário, o sistema de radares eletrônicos de fiscalização de trânsito está sendo analisado, preparado e começou a ser implantado nas ruas da cidade, após a elaboração de estudos técnicos. A previsão é de que os equipamentos estejam todos instalados até o fim de 2020.

A relação prévia de locais que terão fiscalização eletrônica deve ser definida pela Semob, mas é muito importante esclarecer que podem ocorrer alterações em alguns pontos da cidade antes do início das operações e mesmo depois que os radares estiverem em operação.

Essas adequações podem ser feitas para melhorar todo o sistema de fiscalização e garantir maior segurança a motoristas e pedestres do município, que segundo o secretário de Mobilidade Urbana, a Prefeitura está investindo muito na organização do transporte e do trânsito da cidade.

“Eu entendo a ansiedade dos cidadãos. Realmente, o sistema de transporte é muito precário, mas eu vejo nessa administração vontade de resolver. Nós já enfrentamos diversos problemas na área de transporte e trânsito, no entanto, eu quero ressaltar que o prefeito Dinha está investindo neste e no próximo ano R$ 1,6 milhão só na sinalização vertical e horizontal e na denominação de ruas e avenidas, porque o município,  infelizmente, desde gestões passadas não se preocuparam em fazer a sinalização horizontal e vertical e nem a denominação das ruas”, explicou o secretário.

Ainda segundo o titular da Semob, as mudanças estão sendo executadas e, até junho do próximo ano, toda a cidade vai está sinalizada.

“Como é que você vive na cidade que você chega na Rua Rui Barbosa e não sabe o nome da rua? Entra e sai e não sabe o nome da transversal. Isso é muito difícil, mas nós estamos resolvendo essa situação no município e já foi contratada agora a empresa que já está fazendo a sinalização vertical e horizontal e temos certeza que até junho do próximo ano toda cidade vai está sinalizada”, garantiu o secretário, ao lembrar que a gestão do sistema de transporte e trânsito é de responsabilidade do município.

“O trânsito é municipalizado desde 2010, mas nunca foi implantado o sistema municipal de trânsito, mas nós já estamos com uma licitação já para acontecer nos próximos dias para a contratação de Talonário Eletrônico e radar porque a população vem reclamando sobre a invasão de semáforo por parte de veículos de forma geral. Estamos melhorando toda sinalização e vamos fazer todas as faixas de pedestres”, informou.

LEIA TAMBÉM

Orlando de Amadeu indica instalação de hidrantes em pontos estratégicos no Centro da cidade

Redação

Transalvador realiza leilão de veículos no dia 30 de setembro

Redação

Vereador Orlando de Amadeu celebra inauguração do Eco Park e da Praça João Almeida Santos no Tanque do Coronel: “é um momento de conquista para a comunidade”

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO