marcas
  • Home
  • Bahia
  • SAMUEL JÚNIOR SOLICITA DELEGACIA DA MULHER EM JACOBINA E OBRAS EM ESTRADAS BAIANAS
Bahia Destaque

SAMUEL JÚNIOR SOLICITA DELEGACIA DA MULHER EM JACOBINA E OBRAS EM ESTRADAS BAIANAS

Divulgação/AgênciaALBA
O deputado Samuel Júnior (PDT) fez quatro solicitações de obras ao governador do estado, Rui Costa, nesta semana. Duas das indicações do parlamentar, em favor de Jacobina, requerem para o município a implantação da Delegacia Especializada da Mulher (Deam) e a cobertura da quadra poliesportiva do colégio Deocleciano Barbosa de Castro. As outras dizem respeito à implantação de cobertura em pontos de ônibus específicos das BAs 522 e 530 e à pavimentação asfáltica e instalação de rede de drenagem para água pluvial para a Estrada velha de Monte Gordo.
O parlamentar justificou a indicação da Deam para Jacobina argumentando que o número de mulheres residentes do município é mais da metade de uma população de 80 mil pessoas e, “apesar disso, a cidade ainda não possui uma delegacia especializada em cuidar de casos diretamente ligados a elas, fornecendo um melhor acesso e suporte às vítimas, acolhendo e investigando crimes cometidos contra elas, desempenhando, assim, um papel de suma importância no sentido de prestar o devido auxílio à mulher”.
Com relação à cobertura para a quadra Poliesportiva do Colégio Deocleciano, o legislador ressaltou a importância do espaço ao proporcionar lazer e fomentar o esporte e o exercício físico, melhorando a qualidade de vida dos alunos e de toda a população jacobinense. “É sabido que, nos períodos de verão, os raios solares incidem com mais intensidade, principalmente nessa região, e a inexistência da cobertura na quadra inviabiliza o uso da mesma”, explicou.
PONTOS DE ÔNIBUS
Na terceira indicação, o pedetista sugere a reforma de três pontos de ônibus, com implantação de cobertura, situados em locais específicos da BA-522 e da BA-530. Na BA-522, um ponto fica na Estrada da Cascalheira, no bairro Parque Serra Verde, e o outro ao lado do acesso do segundo portão para o bairro Parque das Mangabas. Na BA-530, o ponto a ser reformado fica na Estrada da Cetrel, na comunidade Senhor dos Passos, nas proximidades do campo de futebol local.
“Infelizmente, os usuários do transporte público que residem nas regiões acima citadas e dependem deste tipo de transporte estão sofrendo com a precariedade do serviço disponibilizado, ficando à mercê do tempo e da exposição ao sol e à chuva, tornado-os vulneráveis sem a presença destas coberturas”, lamentou.
PAVIMENTAÇÃO
O deputado indicou também a pavimentação asfáltica, com serviços de sub-base, base, meio-fio, e instalação de rede de drenagem para água pluvial, para a BA-529, popularmente conhecida como Estrada velha de Monte Gordo, no trecho que liga o distrito de Monte Gordo à Barra do Jacuípe.
“As condições de trafegabilidade naquela região encontram-se limitadas e muitas vezes impossíveis ante o estado daquela importante via, causando transtornos para pedestres e motoristas, principalmente em dias de chuva”, criticou Samuel Júnior.

 

LEIA TAMBÉM

Kátia Oliveira quer declarar bandas marciais e as fanfarras como Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia

Redação

Otto recomenda que Bolsonaro procure um psiquiatra: “Não tem equilíbrio”

Raniel

Covid-19: taxa de ocupação de leitos UTI adulto em Salvador chega a 79%

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO