marcas
  • Home
  • Destaque
  • Via Regional, Salvador: obras de requalificação são iniciadas pela prefeitura
Destaque Salvador

Via Regional, Salvador: obras de requalificação são iniciadas pela prefeitura

Beneficio para quem anda de carro e a pé. Esse é o conceito das obras de requalificação e infraestrutura que irão transformar a Via Regional – responsável por integrar diversos bairros de Salvador – em um corredor de tráfego com plena acessibilidade e mobilidade, extinguindo problemas antigos como alagamentos e pavimentação irregular. A ordem de serviço para o início das intervenções foi assinada nesta sexta-feira (27) pelo prefeito ACM Neto, em solenidade que ocorreu próximo à Rua Rio Cambonas, em Sete de Abril.

Atendendo ao apelo da população, o prefeito também autorizou a implantação de uma academia de ginástica ao ar livre no entorno. Além de ACM Neto, estiverem presentes no ato o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, lideranças comunitárias e moradores, que fizeram a maior festa e colocaram o prefeito para fazer ginástica.

Com investimentos de R$ 7,4 milhões provenientes de recursos próprios da Prefeitura, as melhorias na Via Regional serão realizadas em uma extensão de 3.4 km, entre a Rotatória de São Marcos até o encontro com a Avenida 29 de Março. Os serviços englobam drenagem, construção de passeio em concreto, meio-fio, nova iluminação em LED, além de recapeamento asfáltico. Todo o serviço será coordenado pela Seinfra, através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).

ACM Neto destacou que a requalificação da Via Regional se junta a um conjunto de intervenções realizadas nos bairros do entorno, como a revitalização do Jardim Botânico de Salvador, na Avenida São Rafael, melhorias habitacionais com o programa Morar Melhor, contenções de encostas, requalificação de canais e urbanizações do Conjunto Habitacional Baixa Fria, localizado entre São Marcos e Canabrava.

“Fizemos recapeamentos em diversas vias, além de abertura de novos espaços de conexão como a Avenida Dois de Julho, que integra Valéria e Cajazeiras com Boca da Mata. Daqui a sete meses estaremos aqui na Via Regional para inaugurar essa base de tráfego, que passará a oferecer melhores condições para os veículos e, sobretudo, aos pedestres, proporcionando inclusive menos tempo de deslocamento”, disse ACM Neto.

Periferia – Bruno Reis ressaltou que serão beneficiados diariamente moradores e motoristas de Novo Marotinho, Águas Claras, Jardim Nova Esperança, Cajazeiras, São Marcos, Sete de Abril e Castelo Branco. Ele enfatizou que a quantidade de obras nos bairros periféricos de Salvador tem sido igual ou maior do que em outras regiões como Centro e Orla, e que muitas dessas intervenções, inclusive, tem ajudado a gerar emprego e renda na cidade.

“A Via Regional é só mais um exemplo dentre tantos outros. De 2013 até este ano, a Prefeitura já realizou 597 km de requalificação asfáltica e 55,5 km de pavimentação. Estamos recapeando toda a Rua Direta de São Marcos e, em breve, faremos intervenções na Avenida Gal Costa, em Pau da Lima, e na Estrada Velha do Aeroporto”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Vazamento de óleo atinge 45 praias de oito Estados do Nordeste

Redação

Governo lança campanha de incentivo ao voluntariado

Redação

Prefeito tem contas rejeitadas por extrapolar gastos e é multado em R$ 46 mil

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO